fechar
15 de Setembro, 2017
Youssef Kamaal – dupla fonte de inspiração
admin
15 de Setembro, 2017
Youssef Kamaal – dupla fonte de inspiração

Uma das minhas paixões é a música, tanto que, durante e após a licenciatura em Comunicação Social, na Universidade Católica Portuguesa, conciliei os estudos com um emprego na “Música no Coração”, uma conhecida produtora de eventos musicais.

Cheguei a acreditar que a música poderia pautar a minha vida profissional, mas afinal seriam outros pratos, que não os de DJ, a imporem-se. A música manteve o seu lugar de paixão e, hoje em dia, não resisto a partilhá-la com amigos quando me convidam para passar uns discos em público. Mas é em privado que mais desfruto da música e não há um único dia que não ouça vários dos muitos discos que vou coleccionando ao longo das viagens que faço.

Durante todo o período de criação do conceito Pesca houve uma dupla de artistas que me fez muita companhia nas infindáveis horas de pesquisa: Yussef Kamaal. Esta dupla é formada por Yussef Dayes e Kamaal Williams (aka Henry Wu, de quem sou igualmente fã), ambos produtores e compositores, nascidos no distrito industrial de Peckhan, em Londres. A dupla tem vindo a apresentar um jazz contemporâneo e experimental com influências do funk, soul e de batidas que vão do afro ao broken beat.

A sua musicalidade cósmica e espiritual cativou o mundo desde o primeiro álbum, editado com a chancela da label Gilles Peterson, a que deram o título de “Black Focus”. Uma obra disponível online para quem procura, como eu, inspiração na música.

Quer ler mais artigos?
Mais inspirações